Blog Integralize

Mantenha-se atualizado

17/07/2020
Você sabe o que é contabilidade digital?

A contabilidade digital representa a nova era dos serviços contábeis, com apoio da tecnologia, da internet e de softwares online, permitindo a total integração entre contadores, clientes e fornecedores. 

Ao agregar conceitos de automação, inteligência artificial e análise de dados, a contabilidade digital otimiza o trabalho do contador, faz crescer a produtividade e minimiza a ocorrência de erros. Entre as grandes vantagens de ter a tecnologia como aliada no processo, estão a eliminação de malotes com documentos físicos e a inexistência de análises manuais, digitação e arquivamento.

Um dos benefícios mais perceptíveis para ambos – contador e cliente – é a forma como se dá o processo de coleta de dados e processamento de informações: por meio eletrônico, através da integração do sistema de gestão ERP (sigla em inglês para enterprise resource planning) – que integra todas as informações em um único sistema. O resultado imediato é o aumento da eficiência e da agilidade em processos contábeis. 

A automatização de tarefas, a redução de custos, a facilidade de acesso às informações e a entrega de dados precisos em tempo real são, entre outros fatores, vantagens perceptíveis a médio e longo prazo. Algo só possível ao incorporar a evolução da tecnologia ao dia-a-dia e à rotina de contadores e clientes, visando sempre o aprimoramento de resultados.