Blog Integralize

Mantenha-se atualizado

20/07/2020
Por que sua contabilidade deve ser digital?

A contabilidade digital contribui para o aumento do desempenho e ganho de produtividade no seu dia-a-dia. Em um mundo digital cada vez mais evoluído e em constante transformação, as ferramentas digitais se fazem úteis também no mercado contábil. Neste contexto, mais rapidez e maior eficiência passam a fazer parte da rotina dos contadores para interpretar e relatar dados.

Ao assumir um papel consultivo diante de seus clientes por meio da contabilidade digital, todas as empresas de serviços contábeis passam de meros armazenadores de informações a estrategistas de negócios. A consequência natural é um mercado contábil mais ágil, produtivo e assertivo, já que a redução das atividades manuais e o uso físico de papel nas tarefas diárias minimiza os erros. Assim, a contabilidade digital aproxima contadores e clientes, criando maior sinergia e agregando valor à prestação de serviços. 

Para o cliente, a adoção de um software de gestão empresarial leva ao controle otimizado do seu negócio, já que em poucos segundos é possível acessar controle financeiro, estoque, vendas, relatórios, fornecedores, boletos e notas fiscais, entre outras vantagens. Para o contador, a contabilidade digital facilita o acesso às informações financeiras dos clientes de forma segura e célere, sem precisar lidar com pilhas de papéis. Para ambos – cliente e contador – o resultado é a redução de custos e de tempo na execução de tarefas,em um processo de construção, evolução e feedback compartilhados.