Blog Integralize

Mantenha-se atualizado

05/02/2020
Por que o MEI precisa de um contador?

A presença de um contador na maioria das empresas formalizadas é mais do que convencional para manter a contabilidade em dia. Ao se formalizar como Micro Empreendedor Individual (MEI) e obter CNPJ, os profissionais que assim atuam não tem a obrigatoriedade de contar com um especialista em contabilidade. O que não quer dizer que ele não é bem-vindo!

Apesar da simplicidade no que tange ao pagamento de impostos e obrigações a cumprir do MEI, o contador pode ser útil para aqueles empreendedores que não tem tempo de se debruçar sobre as finanças ou que simplesmente não querem se envolver nesta seara. Neste sentido, o profissional pode auxiliar no controle de pagamentos, na regularização de débitos e na declaração anual, entre outras tarefas. 

A grande vantagem para o empreendedor individual é poder focar 100% do tempo no seu negócio. Contar com um contador eficiente e experiente é salutar para garantir a saúde financeira da empresa, bem como ter relatórios detalhados de gastos e custos para planejar os próximos passos. Na Integralize Contabilidade Digital, MEI’s contam com auxílio de profissionais da área contábil para administrar e rentabilizar seus empreendimentos, aproveitando os benefícios tributários da categoria.