Blog Integralize

Mantenha-se atualizado

21/07/2020
A tecnologia a serviço da contabilidade digital

Boas plataformas de gestão partilham diferentes funções como controle financeiro, de estoque, orçamentos e vendas e cotações e compras, entre outras. O sistema ERP – enterprise resource planning, em inglês – é um sistema de integração e gestão capaz de concentrar todos os dados e processos de uma organização em um único local. 

A contabilidade digital se torna possível a partir do momento em que o ERP utilizado pelo cliente se integra ao software contábil usado pelo contador. Desta forma, é possível controlar em um único lugar, todos os departamentos da empresa de forma rápida dinâmica e intuitiva, já que a contabilidade digital permite à empresa prestadora de serviços, por meio da integração, exportar os dados para seu sistema contábil de forma simples e rápida. 

A otimização do tempo consequente deste processo facilita a coleta de dados e informações e evita o aparecimento de erros e inconsistências, já que o contador tem total acesso às informações financeiras e contábeis dos clientes por meio de um banco de dados central em nuvem, compartilhado. Por ser 100% online, pode ser acessado em qualquer local e hora.

Assim, a tecnologia contribui para a contabilidade digital na medida em que fornece ao contador ferramentas de atuação que lhe permitem organizar as tarefas burocráticas, otimizando tempo e melhorando a eficiência e a performance, atuando como um verdadeiro consultor. Para as pequenas e médias empresas, essa forma de conexão com profissionais contábeis as credencia para melhorar a produtividade, reduzir custos e simplificar processos.